A acne atinge jovens e adultos e, em alguns casos, ela pode deixar cicatrizes permanentes.
A boa notícia é que, hoje em dia, existem alguns tratamentos que corrigem essas cicatrizes e que estão tendo ótimos resultados.
Vamos falar de 2 deles: peeling químico e microagulhamento.
✔ O peeling químico serve para remover cicatrizes de acne, sardas, melasma, manchas de sol, etc. Ele é aplicado em na região a ser tratada e gera uma descamação, promovendo a remoção das células mortas e, consequentemente, a renovação do tecido. Existem vários tipos de peelings, cabendo ao dermatologista indicar o mais apropriado para cada paciente. Os peelings têm proporcionado um excelente resultado quando se trata de cicatrizes de acne, fazendo com que haja a regeneração dos tecidos.
✔ Já o microagulhamento é uma técnica que utiliza um rolinho descartável revestido de micro agulhas esterilizadas, as quais irão fazer pequenas perfurações no tecido onde estão as cicatrizes, estimulando a formação de colágeno e, consequentemente, melhorando a aparência da pele.
✳ Vale lembrar que é indispensável o uso de protetor solar após a realização dos procedimentos, para que não ocorram manchas indesejáveis.
Para saber mais sobre esses tratamentos, converse com o seu dermatologista.
Pauline Lyrio Dermatologia
(27) 3029-2222
Comments