Dentre o arsenal de técnicas e procedimentos disponíveis, destacam-se os preenchedores. Apesar se serem conhecidos há tempo no mundo da estética, a sua forma de aplicação está sendo reinventada e aperfeiçoada a cada dia. Não mais se preenchem apenas pontualmente sulcos e rugas, pois, atualmente, as pessoas estão buscando tratamentos de beleza que proporcionem resultados cada vez mais naturais.
Devido a esta procura, passamos a realizar o que chamamos de “harmonização facial” com uso de preenchedores, técnica que também ficou conhecida como MD CODES. Neste método, através do preenchimento com ácido hialurônico em pontos específicos de sustentação do rosto, proporcionamos um “linfting” não cirúrgico, ou seja, de forma minimamente invasiva, sem cirurgias, conseguimos devolver o contorno das maçãs do rosto ou da mandíbula e do queixo, suavizar sulcos, corrigir olheiras, realçar os lábios, tudo de forma a aprimorar a beleza de nossos pacientes.
Devido à influência das famosas nas mídias sociais, o preenchimento labial com ácido hialurônico, atualmente, está entre os procedimentos mais procurados entre as mulheres nos consultórios dos dermatologistas. Seja para proporcionar volumização ou apenas para realçar o seu contorno, esse procedimento deixa os lábios mais atraentes, conferindo maior destaque na beleza facial.
Um outro aliado nesse processo de “beutificatuion” (embelezamento), por também trazer resultados mais naturais, é o Ácido poli-L-lático, que consiste num bioestimulador de colágeno. Sua aplicação na pele também se faz de forma pouco invasiva e, a partir do momento em que é injetado, desencadeia uma cascata de estímulos na pele, induzindo o próprio organismo a produzir um colágeno novo, que será responsável por devolver a firmeza e sustentação cutânea. Neste procedimento, a pele do rosto que estava flácida fica mais estruturada, com uma aparência mais natural e rejuvenescida. Hoje em dia, além da face, esta mesma substância tem ganhado espaço também nos tratamentos corporais por combater a flacidez de abdome (famoso umbigo triste), de nádegas (principalmente aquela bananinha sob o bumbum), de braços, além de celulite e outras indicações.
O desoxicolato de sódio é famoso por eliminar aquelas gordurinhas indesejadas como a da papada do pescoço, do braço (perto do sutiã) e outras mais. Essa substância é injetada na gordura subcutânea do local desejado provocando a destruição das células de gordura, que, uma vez destruídas, não serão mais capazes de armazenar gordura. Dessa forma, elimina-se a gordurinha indesejada, aprimorando a silhueta e o aspecto da região tratada.
Nos EUA, esse procedimento já é uma febre nos consultórios.
A Microinfusão de Medicamentos através da Pele (MMP) consiste na aplicação de medicamentos diretamente no tecido cutâneo por meio de um equipamento automatizado com múltiplas agulhas que, ao mesmo tempo em que injeta substâncias rejuvenescedoras, promove um processo inflamatório controlado que levará à formação de inúmeros mediadores químicos endógenos (próprios do corpo) responsáveis por gerar um colágeno completamente renovado, sem contar que promove também uma melhora de textura e homogeneização da pele. Nos EUA, procedimentos como esse, que envolvem agulhas, já estão sendo utilizados para injetar, na pele, o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que consiste numa suspensão de plasma obtida do sangue e que é rica em plaquetas, as quais, em altas concentrações, demonstraram papel importante nos processos de reparação tecidual. Sendo assim, acredita-se que possam ser promissoras para o rejuvensecimento.
Além disso, não podemos deixar de citar algumas tecnologias, como ultrassom microfocado, radiofrequência microagulhada e lasers, cujas sessões, combinados aos procedimentos citados, promovem otimização dos resultados. E, claro, o botox.